BIOGRAFIA

BIO


Doris Kelson nasceu no Rio de Janeiro, em 1952, descendente de uma família judia de origem polonesa, que imigrou para o Brasil.

Formou-se em Psicologia pela PUC-Rio em 1977 e mais tarde especializou-se em terapia bioenergética e trabalhou como terapeuta durante vários anos. Formou-se também em Teatro e trabalhou como atriz.

Desde 1984, começou a desenvolver sua paixão pela arte cerâmica, elegendo o barro como melhor material para ancorar-se e expressar sua criatividade.

Seu trabalho como ceramista desenvolveu-se em criações artísticas incluindo esculturas e objetos utilitários, nos quais expressa sua sensibilidade com uma mistura peculiar de barro, queima e esmaltes.

Com várias exposições e eventos como a Bienal de Cerâmica do Rio de Janeiro, foi professora de cerâmica, durante dez anos no Instituto Benjamin Constant para deficientes visuais.

Atualmente, dá aulas de cerâmica em seu atelier no Rio de Janeiro, onde trabalha diariamente com seu estilo e habilidades técnicas – Queima elétrica, alta temperatura.